A partir de um lote de ripas de mogno adquirido de um antigo artesão, já falecido, também construtor de tambores, Luiz Poeira cria instrumentos com matéria-prima especial.

 

A madeira antiga é a mais desejada pelos construtores de instrumentos em função da ação natural do tempo que estabiliza fisicamente as fibras vegetais, o que evita deformações, tanto estéticas quanto sonoras.

Essa linha especial tem produção limitada em função da dificuldade de encontrar matéria prima tão nobre no mercado. Sempre que houver informação por madeira nobre, com origem e procedência, será possível a criação de novos instrumentos.

Linha Mogno - Header - _MG_0116

Cada pedaço de madeira conta uma história.

Respeito, incentivo e ação ambiental

 

O Instituto Tambor é amigo do meio ambiente. A matéria prima utilizada, bem como os acessórios, tem origem legal. Faz parte da filosofia do Instituto o reaproveitamento de matérias, principalmente madeira, para evitar a comercialização de produto ilegal.

Ashiko

Atabaque

Conga

Ilú

Além dos instrumentos apresentados nessa página, também podem ser feitos em mogno Dunun, Bongô, Tama, entre outros. Entre em contato.